sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A HORA CERTA


Um “AMIGO” que “FOI EMBORA” repetiu por anos o bordão “a importância de ir embora na hora certa”. Poucas vezes atendi a esse conselho, mas reconheço que ele estava/está CERTO. Deparando-me com esse texto abaixo, imediatamente vem a lembrança daquele rosto querido. Espero que esteja feliz (dói qualquer notícia).

O VERDADEIRO ELOGIO

Norman Mailer me cumprimentou por um conto intitulado “A Chama que Lembra uma Jóia”, que eu acabara de publicar na New Word Writing. Ele me fez o único elogio autêntico que um escritor pode fazer a outro: disse que teria adorado ter sido ele o autor daquele conto. Fiquei tão contente que voltei direto para casa. Queria deixar aquela reunião com uma impressão feliz.

Louis Auchincloos, escritor

Texto extraído da Pauí, dezembro.

Nenhum comentário: