quinta-feira, 27 de setembro de 2007

FILME >> THE BUBBLE

The Bubble de Eytan Fox (Nova-iorquino criado e radicado em israel), apresenta a vida de três jovens israelenses no descolado bairro de Shenkin em Tel aviv. Noam (Ohad Knoller) trabalha em uma loja de CD e serve o exército em um posto militar de fronteira, único lugar onde ainda se encontram palestinos e as conseqüências da guerra e da ocupação são nítidas ... (há uma vistoria humilhante para impedir entrada de possíveis homens-bomba); Yali (Alon Friedman) é gerente de um café e Lulu (Daniela Virtzer) é vendedora e única hetero. Noam (israelense) se apaixona por Asraf (Yousef ´Joe´Sweid) personagem palestino que conheceu na fronteira, cunhado de um líder do Hamas... tenta viver em Tel Aviv mas não pode ser descoberto e quando volta para o casamento da irmã, tenta revelar sua homosexualidade.

A BOLHA é o apelido pejorativo de Tel Aviv, lugar onde moram todos que não querem viver segundo os preceitos religiosos e preferem se excluir da realidade social e política do país. Os personagens tentam levar uma vida normal dentro dessa bolha como um mecanismo de sobrevivência que oscila entre a esperança da coexistência de dois Estados (israelense e palestino) ou um Estado que abrigue as diferentes culturas e religiões e o desespero do terrorismo e conflitos religiosos.

Num país onde se convive com a guerra, o mais importante é estar vivo.


Ivri Líder, cantor Israelense, compõem uma parte da trilha sonora ("The Man I Love", Dong of a Sirene").

Premiado no Festival de Berlim 2007 e diretor homenageado pelo Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

Aos homofóbicos: ARRUMEM COISAS MAIS SÉRIAS PARA SE PREOCUPAR...

Aqui Nesse Brasilzão de Meu Deus também vivemos em várias BOLHAS, alienados aos problemas sociais desse país tão grande e nas mãos de dirigentes corruptos sem transparência, ainda sem guerra, mas com a violência batendo todos os dias em nossas portas e influenciando nossas vidas.

Myspace de Ivri Lider

Site oficial de Ivri Líder

Nenhum comentário: