terça-feira, 31 de julho de 2007

Dedim de Prosa >> Ponto de vista

Visão interessante, pontos de vista enlouquecidos e empregos destoantes... Um dos mestres da literatura brasileira, qrande poeta, era funcionário público... isso mostra que é possível sim trabalhar os dois lados, o burocrático institucional e o criativo pessoal.

"Eu durmo tarde e durmo pouco, é um hábito: quatro horas de sono. Se eu dormisse dez estaria mais disposto, mas
eu prefiro viver nesse estado de torpor, de sonolência. Viver em plena consciência é uma coisa meio louca. Prefiro viver longe do mundo, preocupado com a minha vida. Isso está ligado ao pensamento do Foucault, de fazer de sua vida uma obra de arte, como os gregos antigos. Quero dar à minha vida um valor estético, sem representação, sem política.
Quero chegar num ponto em que você me pergunte quem é o presidente da República e eu te diga ‘não sei’.”

“Fazer música pra mim é a imagem de um motorista de olhos vendados dirigindo um carro em alta velocidade”, visualiza. “É algo misterioso, você faz por uma força impulsiva."

A Viagem é da TRIP

Nenhum comentário: